Página Inicial Notícias Equipe Multimídia Times da História Por onde anda Humor Torcedor Ilustre Boca no Trombone Bola de Cristal
Postado por marcelo em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 20:04

NEYMAR É ABSOLVIDO

 

 

A sequência de punições ao atacante Neymar, do Santos, foi quebrada nesta sexta-feira. A estrela alvinegra escapou de gancho em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, pelo tumulto que ele e o volante João Marcos, do Ceará, provocaram durante partida disputada no dia 12 de setembro, no estádio Castelão, em Fortaleza. Os dois se desentenderam nos últimos segundos de partida. Neymar pisou no pé do adversário, ambos tiveram uma ríspida discussão. A confusão acabou se generalizando, com a participação dos outros jogadores e a entrada da Polícia Militar. Neymar, João Marcos e Marcel (outro santista envolvido na confusão) foram apenas advertidos. Os atletas do Peixe estão livres para jogar contra o Cruzeiro, neste sábado. Já o volante do Ceará poderá enfrentar o Avaí, domingo, em Florianópolis.

Apesar do tumulto no Castelão não ter sido relatado na súmula, a Procuradoria do STJD apresentou as denúncias com base em vídeos. Neymar foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: o 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), pelo pisão em João Marcos, e o 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), pela discussão com o adversário. O primeiro prevê pena de um a três jogos. O segundo, de uma a seis partidas. Marcel e João Marcos responderam apenas pelo artigo 258 e foram advertidos. Neymar foi absolvido da acusação de ter sido desleal e levou apenas um puxão de orelhas do Tribunal pela discussão.

Os clubes também foram julgados. O Santos por atraso na entrada a campo. O Ceará, além de entrado atrasado, foi enquadrado por deixar de tomar providências capazes de prevenir desordens no seu estádio. O Peixe foi multado em R$ 2 mil. Já o Vovô vai pagar R$ 1 mil pelo atraso. Com relação à acusação de deixar de evitar confusão em sua praça desportiva, a equipe cearense foi absolvida.

Em seu depoimento, Neymar admitiu que discutiu com o adversário, mas que isso faz parte do jogo. Afirmou ainda que foi provocado durante boa parte do confronto por João Marcos, que o teria chamado de "moleque" e ameaçado lhe agredir. Por fim, garantiu que o pisão no adversário foi sem querer.

João Marcos, por sua vez, rebateu as acusações do santista. Assegurou que não fez nenhuma provocação e que só xingou o adversário depois de levar o pisão. No entanto, após analisar o lance com cabeça mais fria, o volante do Vovô acredita que tratou-se de um ato involuntário de Neymar. Isso acabou sendo determinante para que o santista fosse absolvido.


Postado por daniel_mosouza@yahoo.com.br em sábado, 25 de setembro de 2010 às 11:46
o engraçado que éssa diretoria parece criança quando faz alguma coisa errada fica quietinha la no canto, não dão satisfacão a torcida ja fizeram a cagada e agora não sabem como se limpar, não que o dorival fosse um primor mas tinham que se planejarem agiram por impulso pura ingenuidade e agora, sem técnico,contratacões eita fuleragem todos amadores tamos f... até os gambás fedorentos vem fazer festa na nossa casa to fudido da aceito qualquér coisa menos perder para os fedorentos e ainda mais ser humilhado como fomos nos dois ultimos jogos to pe da vida acorda bando fdp.

Postado por edu em sábado, 25 de setembro de 2010 às 11:32
O M.Leite está bem nos Patéticos, mas jogar no Santos é muito diferente, serve para compor o elenco. O time precisa de reforços (craques) para a Libertadores ...

Postado por ra.muralha@hotmail.com em sábado, 25 de setembro de 2010 às 10:17
ta certo que o cara começa e o neymar que se ferra esses caras tem que se fude

Postado por mauregas em sábado, 25 de setembro de 2010 às 07:41
Para 2011, a diretoria precisa ir às compras, já podendo pegar uns 2reforços este ano e pre acordar com outros para 2011. Na minha opinião, para o time titular precisamos de 1 zagueiro, 1 volante e um meia-armador (e este tem que ser a grande contratação da temporada - gaste para trazer Elano, Ze da Vila ou Diego por exemplo). E para compor o elenco, pelo menos 1 gleiro, mais 1 volante e um avante. Além de garantir o retorno do Maikon Leite.

Postado por mauregas em sábado, 25 de setembro de 2010 às 07:39
Exceção feita ao Ganso (que só voltará em 2011 ou nas últimas partidas de 2010), Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, Vinicius Simon, Rodriguinho, Possebom, Keirrison tem que ser colocados a disposição do treinador já na próxima semana. Assim, teremos melhores opções para o time. De nada adianta contratar vários jogadores e não ter quem escalar. Olhe que com 5 zagueiros no elenco, tivemos que promover um junior às pressas para atuar e coloca-lo na fogueira por conta de contusões e suspensões.

Postado por mauregas em sábado, 25 de setembro de 2010 às 07:36
Salve Salve Nação Santista... bons fluídos rumo aos títulos de 2010 e 2011!!! Uma vitória hoje é essencial para acalmar a situação e o elenco ganhar confiança para o resto do ano. Poderemos, inclusive, com uma sequencia boa de vitórias, buscar o G3, que deveria ser a meta imediata do SANTOS, já que o título em si está muito distante. Para isso, algumas coisas precisam ser feitas. Contratar já este final de semana um treinador e pelo menos 2 reforços, além de colocar à disposição os machucados. Não dá para disputar um brasileirão com 7 ou 8 jogadores do DM, e outros sem preparo físico nenhum. Já poderiamos ir ao mercado na busca de um novo preparador físico e alguém para o DM que preste, porque todo mundo que se machuca fica um tempão parado.

Postado por Santosforever em sábado, 25 de setembro de 2010 às 07:34
Acho que temos que ser mais praticos. Pelo bem do Santos amigos. Acredito que aqui a grande maioria seja adulta o suficiente pra ser menos utópica. A verdade é que se a diretoria quizer mesmo ganhar a Libertas ano que vem, tem de se livrar de algumas peças e trazer ouras. Tem jogador mediano no Peixe, mas que tem mentalidade de perdedor. Não sabe decidir, ter saco roxo quando é preciso. Também acho um tanto quanto estranho ver gente tendo esperança de ver Ronaldinho,Robinho ou jogadores desse nipe aqui no ano que vem. Aliás,que não venham mesmo roubar e tirar espaço. Ja temos nossas estrelas!

Postado por Santosforever em sábado, 25 de setembro de 2010 às 07:23
Aliás, cada vez estou mais convencido, de que demos a sorte de ter um TIME bom, que pouco se machucava. Nosso elenco é mediano pra ruim. E na base, com idade, condição fisica e condição técnica pra subir amanhã se for preciso, tem uns 4 no máximo. Principalmente o menino Christyan que é um grande lateral direito. Mas 50% daquele time sub 23 do Santos não vai servir pra nada. Tiago Luis não consegue jogar nem no meio de mulecada, Adriano é mediano(melhor que o Brum, com certeza). O Possebon me parece um volante bem classico, me lembrou muito o Renatinho. Aliás no primeiro jogo, o único que se salvou foi o Possebom que jogou bem. Tem o Rafael Caldeira que é bom zagueiro também.

Postado por Santosforever em sábado, 25 de setembro de 2010 às 07:17
Saudade do primeiro semestre meus amigos. Nosso time acertado, incontestável. Andei muito tempo sem comentar, mas lia muita coisa daqui, e via que não havia quase nenhuma discussão sobre jogadores ou o time. Nos preocupavamos mais em acertar o numero de gols que o Rolo Compressor faria na quarta ou no domingo. Todos falavam do nosso Santos... Jornal Nacional, programas de esporte, de variedade, sensacionalistas, inteligentes, de entrevista... TUDO ERA SANTOS! Agora, muito me entristece o clime ruim que volta... Lembra o do ano passado! Só essa semana, ja li gente pedindo Tiago Luís, Mádson de volante(entro aqui desde a época que era blog, a muito tempo atrás e desde que o Mádson chegou, tem gente que falta pouco pedir ele de zagueiro ou goleiro, porque de resto, pediram em todas), pedem alguns fraquissimos jogadores do sub 23.

Postado por Santosforever em sábado, 25 de setembro de 2010 às 07:05
Outra coisa chata que tenho notado, é essa pressão por Alan Patrick. Aliás, nunca, absolutamente nunca, deveriamos vincular o garoto a qualquer tipo de substituiçao natural ao Ganso ou coisa do tipo. Até porque quem acompanhou os dois na base, sabe que o Ganso sempre foi mais jogador. Além disso, noto que quando o jogo ta duro, contra voltante de saco roxo como os dos gambás, o garoto da uma tremida. Portanto, devagar com o andor, porque o santo é de barro.

Postado por Santosforever em sábado, 25 de setembro de 2010 às 07:01
Outra coisa que tem me intrigado é a defesa ferrenha de alguns companheiros aqui do SSS ao Mádson. Respeito totalmente as opniões, mas pra mim o Mádson nao joga nada. Ele corre mais do que todo mundo, mas cansa de atrapalhar inumeras jogadas inteligentes. Não tem capacidade técnica, nem malandragem dentro do campo. Abaixa a cabeça, e sai correndo feito um cavalo. Se jogar num campo que terminar com um precipicio, ta morto, porque não levanta a cabeça pra nada. Talvez se algum dos defensores dele, se interessarem pelo que to dizendo, vão aparecer aqueles argumentos do tipo: "Quem tem jogado mais que ele?"(na verdade, a gente tende a confundir correria com futebol quando as coisas não estão boas)
E eu rebato com a pergunta: Fora o Arouca, quem tem jogado bem regularmente?

Postado por Santosforever em sábado, 25 de setembro de 2010 às 06:54
Sinceramente acho ridiculos esses chamados do tribunal pra besteiras. O que o Neymar fez quele dia porra?
Ultimamente no "mundo do futebol", quem não da uma de SANTO parece MEIO VIADO! Sim, quem critica tanto o Neymar, nunca deve ter disputado nem sequer uma pelada pra saber que a gente chinga mesmo, briga mesmo, discute, acha ruim. Depois de tantos anos de sujeira, só falta o futebol perder a sua malandragem e seus costumes(bons ou ruins, são costumes).Não quer palavrão, discussã, "falta de educação de um muleque mal criado", que vá ver tênis, que é um esporte onde todo mundo é riquinho, estuda na suiça, não fala palavrão, não frequenta boate... etc...

Postado por claytinho+santos em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 23:32
ACHO PERIGOSOOOO

ALIAS MUITO PERIGOSOOO

NAO FARIA ISSO!

Postado por EFIGENIO FILHO em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 22:49
Já passou da hora do Laor vir a publico e defender o Neymar, o que essa midia maldita e podre esta fazendo com ele é nojento, e tem gente que se diz santista que esta concordando. Sr. Dorfonsantista vc e a midia podre lembra se o Edmundo qdo matou 3 pessoas por estar dirigindo bebado foi tão criticado?O Neto qdo cuspiu no juiz? O Romario qdo bateu no Andrei? Me respondam. O menino se jogasse nos gambás seriam tão criticado? O Adriano com os traficantes foi tão massacrado assim? Depois que ele deu o chapéu no Chicão virou cai cai, marrento, arrogante...chegaram a falar que o Roberto Carlos é humildade em pessoa, esqueceram que ele disse que seu relogio valia mais que um apartamento e que ele jogava mais que o Nilton Santos, só ir pros Gambás virou Santo.
Laor cade vc, nem na epoca do MT nossos jogadores eram tão maltratados assim.
E torcedores o menino recusou um caminhão de dinheiro por amor a camisa e tem uns "Dorfosantistas" ajudando a destruir um cara que recusou um dinheiro mais de seis vezes o que levou o Diego embora.
ACORDEM!

Postado por Gansinho em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 22:41
Aê oh, vejam como esse imprensa de merda trata as coisa de maneiras diferentes, quando uma é na Vila e a outra lá nos fedorentos.
O Tevez clone, Bruno Cesar, declarou que está sentindo-se fora de posição e criticou o treinador Adilson Batista, dizendo que com o Mano ele jogava na dele e agora está rendendo pouco e sendo prejudicado pelo Adilson.
O que é que vcs acham que o Lance e vários jornalistas gambás fizeram ?
Taxaram o jogador de insubordinado, indisciplinado, arrogante, mascarado, mimadinho ?
Nãããããoooo.
Os putos disseram para o Bruno Cesar ficar quietinho, PARA NÃO PREJUDICAR O TIME.
Isso mesmo, os putos deram apenas um puxãozinho de orelhas no sósia do Corcunda de Notre Dame, implorando para que ele não atrapalhe a campanha do time deles.
Aí é que eu fico puto com esses lazarentos. Quando é um craque como o Neymar que apenas pede para bater um penalti e RESPEITA a ordem do treineiro, porque não bateu, mas abriu os braços e reclamou, os viados já caem matando, dizendo que o moléque é um monstro.
Omitiram que se o Dracena não ficasse xingando e enchendo o saco do menino, porque ele deu umas 4 pedaladas na bola e perdeu a gorduchinha, aquilo tudo não teria ocorrido.
Até o momento em que o bate-boca foi entre o Dracena e o Neymar, a coisa morreria ali, dentro do campo, igual nos tempos do Zito com o Pelé, mas aí o sargentinho idiota, Dorival Narigão resolveu comprar o barulho do Dracena e começou a gritar com o moleque e como ninguém tem sangue de barata, ouviu de volta o que não queria.
Essa imprensa é uma piada, uma fraude muito grande, um bando de idiotas com diplominha de faculdade rampeira.
Fazem jornalismo só para entrar de graça nos estádios e poder escrever/falar, sempre na defesa dos timécos para o qual torcem.
O Santos é muito maior que todos eles, é só a gente não entrar na pilha que eles querem colocar.
Vamos arrumar o elenco e um treinador de ponta para conquistar mais uma Libertadores.
Nossa vingança em cima dos Gambás será tirá-los fora da Libertas e mostrar a TERCEIRA ESTRELA pra eles, no final do torneio internacional.

Postado por nadsonsfc em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 22:17
DESCULPA DIRETO FIZ CONFUSÃO ACHO QUE TOU LOUCO KKKKKKKKKKK

Postado por nadsonsfc em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 22:16
DIRETO O ALAN PATRIC NÃO FOI NEM RELACIONADO PRO JOGO

Desta forma, o Santos está definido para encarar o Cruzeiro com: Rafael; Danilo, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Roberto Brum e Marquinhos; Zé Eduardo, Neymar e Marcel.

relacionados

Goleiros: Rafael e Vladimir

Zagueiros: Durval, Edu Dracena e Rafael Caldeira

Laterais: Alex Sandro, Danilo, Léo e Maranhão

Volantes: Adriano, Arouca e Roberto Brum

Meias: Alan Patrick, Marquinhos e Zezinho

Atacantes: Marcel, Neymar, Zé Eduardo e Tiago Luis

Postado por victorderossi em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 22:15
Direto do DF, esse Rafael Caldeira talvez seja bom de bola, mas foi muito mal quarta-feira contra os fedorentos. A falta que originou o terceiro gol deles(tudo bem que estava impedido)foi do Rafael Caldeira, e foi bem infantil.

Postado por victorderossi em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 22:12
É meu amigo mauregas, sonhar não custa nada. Eu também gostaria de poder sonhar com uma arrancada rumo ao título, mas é só ver como anda o clima entre os jogadores do Santos pra ver que srá só um sonho. Infelizmente 2010 acabou para nós. O jeito agora é planejar 2011, para que possamos conquistar a tão sonhada Taça Libertadores da América !

Postado por Direto do DF em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 22:01
Como eu previa, o aprendiz de Professor Pardal resolveu tentar mostrar que pode ser técnico de futebol.

Resolveu para as improvisações e por cada um no seu lugar.
Também resolveu voltar a atuar no 4-3-3.

As únicas "cagadas" são a escalação de Brum e Marquinhos como titulares, deixando Alan Patrick no banco.
Por alguma razão, Martellotte gosta dos vovôzinhos...
Também manteve a dupla de zaga Dracena (sargento) e Durval, quando podia dar sequência de jogo ao Rafael Caldeira...

Mas... começamos a melhorar as expectativas.

4-3-3

DIRETO

Postado por Direto do DF em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 21:56
Entre os "reforços" para 2011, tem um que não pode faltar, pois é só retornar de empréstimo.

MAYCON LEITE tá voando no Atlético Paranaense.
Talvez possa, pelo estilo e qualidade de jogo, repor a ausência de Robinho.

VOLTA MAYCOPN LEITE !!!!!!!!!!!!!

DIRETO

Postado por mauregas em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 21:11
Salve Salve Nação Santista... bons fluídos rumo aos títulos de 2010 e 2011!!! Agora começa a grande virada no Brasileirão 2010, lembrando o ocorrido no ano passado, o SANTOS vai sair vencendo todo mundo e disputar o título... pelo menos é o meu sonho!

Postado por DORFOSANTISTA em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 20:51
REALMENTE CONCORDO A DECISÃO,MAS O NEYMAR TEM Q SABER Q ELE AINDA É MUITO POUCA MERDA PRA FEAZER ESSAS GRACINHAS! UM CRAQUE MAS UM MOLEQUE TBM !!!

Postado por boca em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 20:25
Não tinha o porque ele ser suspenso não fez nada demais,o problema esta dentro do grupo, hoje a tribuna fez uma cobertura do treino, e os reportes notaram que o clime esta meio estranho, os jogadores particamente não se conversam mais, o clima de brincadeira já não existe a algum tempo, certos jogadores acabam o treino vão embora sem falar nada com ninguem,cada faz a sua parte e pronto,como o reporte da radio falou mais parece um pelotão de soldados,todos com cara amarrada, não existe mais brincadeira,risos e piadinhas com os companheiros, realmente o clima não esta legal não.



Voltar